DESEJO A TODOS FELIZ 2016 COM MUITA PAZ E SAÚDE




SOU + 13

Edileusa Decorações

DILMA NA RÚSSIA

TRABALHAR PARA GARANTIR CONQUISTAS

Em entrevista ao canal de TV RussiaToday (RT), Dilma foi chamada de presidenta-ídolo e super-heroína. Questionada sobre quais conquistas falta alcançar para o Brasil depois de levar o País à posição de sétima economia mundial, ela foi pontual: “Muito. Nunca, num país, você consegue cumprir tudo o que você tem de fazer. Todo dia você tem de lutar para fazer mais”. Confira a íntegra, em que ela faz balanço sobre a VII Cúpula do #BRICS e fala dos cenários econômicos mundial e nacional: goo.gl/CkMfki

Posted by Dilma Rousseff on Sexta, 10 de julho de 2015

SOU+13

SOU+13

Destaques

Deputado Siba Machado humilha líder tucano "Lave a boca antes de vir ao microfone"

Lave a boca tucano! O líder do PT na Câmara respondeu as acusações de Carlos Sampaio e listou inúmeros casos de corrupção no PSDB que foram abafados pela mídia e pela justiça brasileira. Confira e compartilhe!Confira no YouTube: https://youtu.be/ZOlGd41yTQ4

Posted by Esquerda Valente on Quinta, 16 de abril de 2015

segunda-feira, 13 de julho de 2015

O JOVEM DE HOJE E QUEM JÁ ENFRENTOU JACARÉ NÃO TEM MEDO DE LAGARTIXA.




O jovem brasileiro já nasceu em um país democrático. Se quiser ir para as ruas pedir coisas ridículas como impeachment e intervenção militar, ele pode.

O jovem brasileiro espera em fila de abastecimento de gasolina, espera em fila de restaurante, espera em fila para comprar o último celular..., hoje ele pode fazer isso.

O jovem brasileiro hoje discute qual curso universitário irá cursar.

E esse jovem brasileiro grita com ódio.

Talvez isso não seja tão bom assim. Facilidades criam sociedades alegres. Facilidades não criam espíritos fortes.

Teve quem lutou pela democracia popular por pura ideologia. Sem receber dinheiro, sem receber nada... O jovem, hoje, já pensa no patrocínio antes de agir.

Teve quem rompeu com modelos "vira-latas" de subordinação ao FMI e aqueceu o mercado interno com políticas sociais, que esse jovem critica.

Teve quem fez dezoito universidades federais. Uma geração atrás nunca sonhou com curso universitário.

Com tanta facilidade de informações sem valor, não se preocupa de saber que a taxa selic hoje é 13,5 e antes era 25.

Não sabe que, embora, a taxa de desemprego hoje no país seja de 8 por cento, antes era muito mais.
Não sabe que a mortalidade infantil no Piauí, hoje, é zero. E antes morria 300 crianças por dia no Brasil de fome.

Não lembra esse jovem que médicos e advogados disputaram vagas de gari em concurso público no Rio de Janeiro.

Não sabe da evolução do poder de compra do salário-mínimo no Brasil.

Não enxergou, ainda, que quase todos tem ficha suja, mas tem quem não tem ficha suja.

Não percebe que esse oba-oba, essa festa, de ódio é para, simplesmente, encobrir o roubo que querem fazer do petróleo do Brasil.

Não entende, esse jovem de hoje, que mero espetáculo de barulho de panelas batendo e gritaria em canal de televisão, não fará dobrar quem já enfrentou ditadura militar, em plenos anos de chumbo, sendo torturada por dias e dias.

Se esse jovem de hoje estudasse História, veria, como vejo, que alguns políticos safados de ficha suja, medrosos e levianos não farão alguém que enfrentou militares em ditadura militar abandonar seus sonhos de uma pátria grande, livre e forte.

O jovem de hoje tem muita facilidade de informações pueris, talvez, por isso, deixe de conhecer coisas importantes e saiba tão pouco da História de seu país e daqueles que lutaram e lutam por esse país.

Se esse jovem de hoje conhecesse mais História do Brasil saberia que quem já enfrentou jacaré não tem medo de lagartixa.

Fonte:Walter Ferreira - Contato: wlgdf@zipmail.com.br