DESEJO A TODOS FELIZ 2016 COM MUITA PAZ E SAÚDE




SOU + 13

Edileusa Decorações

DILMA NA RÚSSIA

TRABALHAR PARA GARANTIR CONQUISTAS

Em entrevista ao canal de TV RussiaToday (RT), Dilma foi chamada de presidenta-ídolo e super-heroína. Questionada sobre quais conquistas falta alcançar para o Brasil depois de levar o País à posição de sétima economia mundial, ela foi pontual: “Muito. Nunca, num país, você consegue cumprir tudo o que você tem de fazer. Todo dia você tem de lutar para fazer mais”. Confira a íntegra, em que ela faz balanço sobre a VII Cúpula do #BRICS e fala dos cenários econômicos mundial e nacional: goo.gl/CkMfki

Posted by Dilma Rousseff on Sexta, 10 de julho de 2015

SOU+13

SOU+13

Destaques

Deputado Siba Machado humilha líder tucano "Lave a boca antes de vir ao microfone"

Lave a boca tucano! O líder do PT na Câmara respondeu as acusações de Carlos Sampaio e listou inúmeros casos de corrupção no PSDB que foram abafados pela mídia e pela justiça brasileira. Confira e compartilhe!Confira no YouTube: https://youtu.be/ZOlGd41yTQ4

Posted by Esquerda Valente on Quinta, 16 de abril de 2015

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

OAB-PE ACIONA JUSTIÇA CONTRA DIOGO MAINARDI




:
Comentários ofensivos feitos por Diogo Mainardi sobre o Nordeste após a reeleição da presidente Dilma Rousseff levaram a Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco a protocolar uma notícia crime contra o jornalista; durante participação no programa Manhattan Connection, da Globo News, Mainardi utilizou os termos "bovino", "subalterno" e "pouco educado" para definir a região e os eleitores nordestinos; nesta semana, ele disse que não teve a intenção de ofender.

Pernambuco 247 - Os comentários feitos por Diogo Mainardi em relação aos nordestinos após o resultado do segundo da eleição presidencial que reelegeu a presidente Dilma Rousseff levaram a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) a protocolar uma notícia crime contra o jornalista. Durante sua participação no programa Manhattan Connection, veiculado pela Globo News, Mainardi utilizou os termos como "bovino", "subalterno" e "pouco educado" para referir-se aos eleitores nordestinos. Nesta semana, ele disse que não tinha tido a intenção de ofender a população da Região.

A ação protocolada junto ao Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF-RJ) pede uma averiguação sobre o teor dos comentários e avaliação do ajuizamento de ação penal contra o jornalista. Segundo o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, a ação está embasada na Lei 7.716/89 que define os crimes resultantes de preconceito de raça, de cor e procedência nacional.
'É primordial que o Direito Penal atue de forma eficaz na coibição do preconceito e discriminação em suas diversas formas", afirmou Alves ao jornal Folha de Pernambuco. A OAB já havia protocolado ações semelhantes junto aos MPF de Pernambuco e São Paulo cobrando a apuração de denúncias referentes a incitação ao preconceito contra nordestinos por meio das redes sociais.
A reação contra os comentários – que incluiu até o jogador de futebol da seleção brasileira Hulk – levou Mainardi a pedir desculpas. No último domingo (3), também no programa Manhattan Connection, o jornalista disse que "não era minha intenção ofender ninguém. Minha intenção era ofender a mixórdia petista que usou e abusou dos programas sociais do governo para arrebanhar votos nas regiões mais pobres do País, em especial o Norte e o Nordeste", disse na ocasião.
BRASIL 247