DESEJO A TODOS FELIZ 2016 COM MUITA PAZ E SAÚDE




SOU + 13

Edileusa Decorações

DILMA NA RÚSSIA

TRABALHAR PARA GARANTIR CONQUISTAS

Em entrevista ao canal de TV RussiaToday (RT), Dilma foi chamada de presidenta-ídolo e super-heroína. Questionada sobre quais conquistas falta alcançar para o Brasil depois de levar o País à posição de sétima economia mundial, ela foi pontual: “Muito. Nunca, num país, você consegue cumprir tudo o que você tem de fazer. Todo dia você tem de lutar para fazer mais”. Confira a íntegra, em que ela faz balanço sobre a VII Cúpula do #BRICS e fala dos cenários econômicos mundial e nacional: goo.gl/CkMfki

Posted by Dilma Rousseff on Sexta, 10 de julho de 2015

SOU+13

SOU+13

Destaques

Deputado Siba Machado humilha líder tucano "Lave a boca antes de vir ao microfone"

Lave a boca tucano! O líder do PT na Câmara respondeu as acusações de Carlos Sampaio e listou inúmeros casos de corrupção no PSDB que foram abafados pela mídia e pela justiça brasileira. Confira e compartilhe!Confira no YouTube: https://youtu.be/ZOlGd41yTQ4

Posted by Esquerda Valente on Quinta, 16 de abril de 2015

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O que acontecerá com o Brasil dependendo de quem ganhe a Eleição?




                                               
                                                               
               

                                   A lista dos perigos

Adaptado do texto de Arnaldo Jabour
> Tenho vontade de registrar este texto em cartório, para ter como dizer depois "Eu avisei".
>
> O que acontecerá com o Brasil dependendo de quem ganhe a Eleição?
>
> Aqui vai a lista:
>
> A catástrofe anunciada vai chegar pelo desejo teimoso de governar um país capitalista com pesadas desigualdades sociais e regionais, usando o velho neliberalismo enriquecedor dos mais ricos e empobrecedor dos mais pobres.
>
> Os “meios” errados nos levarão a “fins” errados. Como não haverá outra “reeleição” como solicitado por Osmarina, o PSDB no governo vai adotar medidas ortodoxas radicais, na “linha justa” de Espanha, Grécia e outros. O Pais retornará aos frangalhos que restaram aqui depois do desgoverno de 1994/2002.
>
> A Midia Mineira já estava sob controle, onde Jornalistas como Jorge Cajuru foram afastados, Juca Kfouri ameaçado e Carone se encontra preso sem que consiga sequer um Habeas Corpus. Na Assembléia Mineira, o número de CPIs abortadas se contam as dezenas num processo de silenciamento da oposição estadual.

>
> Quando tiverem o controle da Policia Federal e da ABIN nas mãos, o poder de indicar o Procurador Geral da República, o controle do Congresso via cargos e benesses e o controle financeiro da mídia, não restará pedra sobre pedra do pouco de espírito Republicano que ainda vemos hoje. Um Presidente frágil e fantoche com a Mídia fiel não terá inimigos e seu partido se eternizará no poder como faz no México o PRI.
>
> As agências reguladoras serão aparelhadas por compadres reféns do Mercado conduzindo a um cenário em que a chave do galinheiro estará sempre na mão do gambá.
>
> Propostas absurdas como a da ALCA - copiada do falido Nafta, serão ressuscitadas na onda da Diplomacia Vira-latas característica do período FHC quando andávamos de quatro para os EUA com FMI e Banco Mundial mandando e desmandando por aqui. Serão celebrados e comemorados acordos bilaterais que vão manter nossa Economia rigidamente dentro do perfil de exportador primário de Comoddities com a sucumbência final de nossa Industria ao papel de complemento dos países hegemônicos.
>
> O Itamaraty voltará a ser apenas mais um balcão de negócios, como as pernas abertas de uma prostituta pronta para servir aos abutres de Wall Street. Reduzidos a estatura de um Anão diplomático, seguiremos apoiando os genocídeos e as intervenções comandadas por Washington onde se atira primeiro para se negociar depois. Seguiremos então o caminho de nos tornarmos opressores de nossos vizinhos, fazendo com eles igual ou pior do que aquilo que a séculos sofremos das metrópoles do norte.
>
> Os governos estaduais de oposição serão boicotados sistematicamente e receberão poucas verbas o que dificultará sua reeleição. O sistema político será conduzido por força do rolo compressor no Congresso a se tornar um convescote de estupradores da Nação pela adoção de Cláusulas de Barreira e Voto Distrital que vão congelar esse espectro conservador e reacionário para sempre, levando a um processo de descrença geral na Política como fator de desenvolvimento e de conquista de direitos da Classe Trabalhadora.
>
> Junte-se a isso, um conjunto de alterações grotescas nas relações entre Capital e Trabalho, com a permissão desbragada e ilimitada da terceirização com desresponsabilização do patronato e de redução da CLT a mero enfeite pela adoção do princípio de que "o negociado poderá ser inferior ao legislado". Ao final, nos aproximaremos mais ainda de países onde a força de trabalho é apenas "carne de canhão" na busca fratricida pelo lucro a qualquer custo.
>
> O Pré-sal e a Petrobrás serão entregues aos barões da energia mundial, a Lei de Partilha será revogada e em seu lugar retornarão os famigerados "contratos de risco" onde nosso precioso Ouro Negro será drenado rapidamente para consumo dos países hegemônicos sem permitir a melhoria de nossa Educação e Saúde que aguardam ansiosas os repasses dos fundos que a atual lei garante. O papel de locomotiva de nossa indústria exercido pela empresa criada por Getúlio, será negligenciado com a redução da exigência de conteúdo nacional nos contratos de fornecimento de produtos e serviços. A Indústria Naval, que já é a quarta maior do mundo será sucateada em nome do argumento do menor preço dos países da Ásia.
>
> Tudo o que restar da coisa pública será privatizado ou doado, a exceção daquilo que você faz com seu órgão excretor, isso continuará sendo um problema do Estado.
>
> O Banco Central vai virar um tamborete usado pelos Banksters nacionais e internacionais e instrumento de roubo do patrimônio da Nação duramente construído com o suor dos trabalhadores. Aquilo que restar dos Bancos Públicos após transferência de suas carteiras de negócios mais rentáveis aos bancos privados será privatizado com imensos prejuízos as políticas sociais, principalmente ao Setor de Agricultura Familiar, Habitação Popular e apoio a Municipios carentes.
>
> A inflação será sempre usada como desculpa para aumentar Juros e Impostos e gerar desemprego em massa. No caso de se tentar cumprir a meta de 3%, teremos certamente desemprego de 25% com Juros de 15% ao ano.
>
> Quanto aos crimes de corrupção como a Privataria, o Trensalão e o pai de todos os Mensalões, o Mensalão Tucano, restarão impunes pela total prescrição, permanecendo a falsa idéia de que o PSDB é um baluarte da ética, quando na verdade é um poleiro sujo onde aves de rapina se locupletam com o suor de trabalhadores e trabalhadoras pobres. Enquanto isso, processos de devassa e caça as bruxas alimentarão o noticiário servindo para destruir as lideranças da oposição evitando que elas consigam novamente se levantar e se opor a tão nefasto governo.
>
> Em vez do necessário investimento estatal estruturante nos setores onde o Capital Privado não quer se arriscar, teremos a paralisia dos investimentos em geração de energia, estradas, portos e aeroportos. O pouco que já foi feito será entregue a preço de banana na bacia das almas em negócios de pai para filho como no caso da Privataria do Governo FHC como no triste exemplo da "doação" da Cia Vale do Rio Doce.
>
> Os trabalhadores mais pobres, privados de oportunidades de educação, principalmente os do Nordeste e da Periferia, incluindo os de pele negra, serão sempre olhados como suspeitos e superlotarão penitenciárias privatizadas onde menores negros e pobres quando não morrerem nas balas da polícia ou de grupos de extermínio sofrerão o castigo de Campos de Concentração do Capitalismo Nazista e higienista.
>
> Manipularão as contas públicas com a ajuda da Mídia auto-censurada que fará com muito esmero a transformação dos números da economia de gato em lebre levando a crer que tudo estará bem ou se ruim a culpa será sempre do então finado Governo do PT.
>
> Nenhuma reforma será feita no Estado será apenas um comitê de Ricos e Endinheirados, que criarão normas e macetes para continuar nas boquinhas para sempre.
>
> A reforma da Previdência será feita as custas de mais sofrimento para os aposentados ou terá sua entrega aos Bancos Privados ávidos por lucro e sujeitos a toda a sorte de infortúnios. Ninguém terá mais nenhuma garantia de que terá velhice digna mas os "benefícios sociais" que não se consiga extinguir, continuarão nas costas do Estado, emagrecidos e sem o necessário fundo de financiamento vão penalizar o Tesouro Nacional.
>
> A Lei de Responsabilidade Fiscal continuará sendo um garrote que impedirá o Estado de fazer Política Pública ampla e abrangente. A Reforma Tributária se dará apenas no sentido de beneficiar o Sistema Financeiro, os mais os ricos e empresários de alta renda, cujo patrimônio e herança seguirão a salvo do Leão, mas o consumo, produção e trabalho continuarão sendo espoliados para que o Estado os transfira novamente aos credores da Dívida Pública via SELIC anabolizada.
>
> Nossa maior doença — o Estado Serviçal da Elite — será ignorada e terá uma recaída talvez fatal; mas, se voltarem o desemprego e a miséria, tudo bem, pois, segundo eles, isso é um mero "efeito colateral" da política de rigidez fiscal.
>
> Certas leis “chatas” serão ignoradas, como a lei que pune empresários corruptores e a que garante transparência total nos Gastos Públicos. "Transparência prá quê se somos vestais incorruptíveis da ética e da moral", dirão eles.
>
> Aliás, a evidente tolerância com os malfeitos em seus Governos, será ainda maior já que parcelas do Judiciário lhe tem afeição e até programam vazamentos de delações em períodos eleitorais ao tempo em que retardam processos investigatórios que lhes possam ser hostis.
>
> A arrogância e cobiça do PSDB aumentará. As trinta mil boquinhas de tucanalhas dentro do Estado vão crescer, pois consideram a vitória uma “tomada de poder.” Teremos um governo de vingança contra o PT, que ousou contestá-lo. Haverá o triunfo “existencial” dos sociais democratas para agir e, como eles se consideram o "Senhor Sabe-tudo", tudo farão para avacalhar os avanços obtidos no país, em nome de uma eficiência imaginária.
>
> A Besta da Economia - marionete de Soros, será tida como inteligente, os incompetentes que por acaso deixam com sede a maior cidade do Hemisfério Sul, ficarão mais autoconfiantes na fabricação de desastres. Os corruptos na Petrobras, no próprio TCU, nas inúmeras ONGs falsas vão comemorar. Voltamos ao poder e ninguém será punido — o STF será sempre nosso com mais indicações de Juízes fiéis.
>
> Nesta eleição, não se trata apenas de substituir um nome por outro. Não é Fla x Flu. Não. O grave é que tramam uma mutação dentro do Estado democrático. Para isso, topam tudo: calúnias, números mentirosos, alianças com reacionários e ex-torturadores.
>
> E, claro, eles têm seus exércitos de eleitores crentes fiéis da Mídia: os homens e mulheres que são reféns de informações falsas de uma Mídia serviçal. No país em que se lê apenas manchetes de jornais, que não sabem nada, ao final, "porque analfabetos políticos votam sempre no pior."
>
> Toda essa propaganda até agora acomodou-se à compreensão daqueles que acreditam em fábulas: “Repetida mil vezes uma mentira se torna verdade” — esta é do velho nazista Goebbels.
>
> O programa do PSDB é um plano de guerra. Essa gente é como rato e vai roer o país até o osso. Eles odeiam a democracia e se consideram os “sujeitos”, os agentes heroicos da História que nos livrarão do Golpe Comunista. Nós somos, como eles falam, o “perigo vermelho”.
>
> É isso aí. Tenho vontade de registrar este texto em cartório, para depois mostrar aos eleitores do Aécio. Se ele for eleito.
Por 
Enildo Bernardes  via facebook