Pesquisa interna do PT, que não tem confirmação científica, mas serve para que partidos preparem novas ações na campanha, indicam que o candidato Aécio Neves começa a sofrer os efeitos da megaexposição da mídia. Se na primeira avaliação sua vantagem sobre Dilma estava embutida na margem de erro, no levantamento recente o candidato teria perdido 8% das intenções de voto. Saiba mais.
Aécio galgou votos embalado principalmente pela expressiva vitória sobre Marina Silva no primeiro turno. O crescimento do candidato de acordo com os números indicados pela pesquisa ultrapassou a casa dos 14%. Outro componente a ajudar o candidato foi a exploração pela mídia corporativa do chamado "escândalo da Petrobras": o depoimento que o ex-funcionário Paulo Roberto Costa presta e que foi estrategicamente atravessado para a TV Globo. Há quem considere o último escândalo confuso demais para servir de catapulta para o tucano.
Mídia
Indiferente à necessidade da sociedade brasileira de se cercar por modelos que diversifiquem a comunicação de massa no país, o governo Dilma Rousseff hoje sofre seus efeitos. Verba publicitária oficial, durante os governos Lula e Dilma, seguiram em um duto até os cofres das grandes corporações anulando a possibilidade de surgimento de novas mídias.
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Hoje, enquanto sofre danos na sua imagem por conta de denúncias que carecem de comprovação ou maiores investigações, o governo volta a falar em democratização da mídia. A terminologia tem servido como um chicote a ameaçar a velha mídia quando o governo se sente incomodado. Uma espécie de corretivo.
FONTE:http://www.conexaojornalismo.com.br/audiencia_na_tv/tracking-ja-da-queda-de--pontos-percentuais-de-aecio,-dilma-ja-esta-com--porcento.-86-34415?fb_action_ids=10152678805462696&fb_action_types=og.comments